X

Carreno concretiza virada e Espanha encara a Sérvia de Djokovic

Domingo, 05 de fevereiro 2017 às 19:06:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Derrotado no primeiro jogo da série, o espanhol Pablo Carreño Busta se redimiu com sua equipe ao marcar 3 a 0 contra Nikola Mektic, com parciais de 7/6(4) 6/1 6/4 para concretizar a virada da Espanha contra a Croácia e garantir a Armada nas quartas de final da Copa Davis.



O duelo, na cidade de Osijek, no quintal dos croatas, garantiu a segunda vitória dos espanhóis em dois confrontos contra a Croácia. O primeiro embate entre as duas nações ocorreu em 2003, com vitória dos espanhóis por 5x0.

Sem Rafael Nadal, os espanhóis abriram o domingo perdendo por 2x1. Roberto Bautista Agut garantiu a sobrevida da Armada ao vencer Franko Skugor em 4 sets. Em seguida, Carreño Busta confirmou a virada espanhola, fechando 3x2 no confronto geral, ao vencer Nikola Mektic em 2h15 de partida.

A vida dos espanhóis na Davis, no entanto, não tende a facilitar. A vaga nas quartas de final colocou a equipe em rota de colisão com os sérvios, o que indica que entre 7 e 9 de abril a Copa Davis pode ter mais um duelo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Sérvia e Espanha já se enfrentaram uma vez, no ano de 2009, com vitória em casa dos espanhóis por 4x1. Na ocasião, tanto Rafael Nadal quanto David Ferrer, principais nomes da equipe espanhola obtiveram vitórias em sets diretos sobre Novak Djokovic.

banner
banner