Pela terceira vez consecutiva pode pintar um duelo Brasil x Equador no Zonal Americano da Copa Davis. O time equatoriano abriu 2 a 0 nesta sexta-feira diante do Peru em duelo da primeira rodada do Zonal Americano I realizado em Guayaquil, no Equador.
Emilio Gomez, 293º, precisou de cinco sets para bater Juan Varillas, 633º, com parciais de 6/3 6/0 6/7 (7/5) 26 6# após 3h34min. Em seguida, Roberto Quiroz, 289º, passou por Mauricio Echazu, 844º, com 5/7 6/4 6/1 6/3.
O Brasil encarou os equatorianos em 2014 e 2016 quando disputou a final do Zonal vencendo fora de casa no primeiro e em casa, em Belo Horizonte, ano passado. Caso os equatorianos confirmem neste sábado ou domingo a vaga, o novo duelo ocorreria em abril fora de casa valendo vaga nos playoffs do Grupo Mundial para setembro.