X

Sem Del Potro, Argentina abre com Pella contra a Itália na Davis

Quinta, 02 de fevereiro 2017 às 15:10:33 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual campeã da Copa Davis, a Argentina enfrenta a Itália desfalcada de dois dos seus melhores tenistas, Juan Martin del Potro e Federico Delbonis. Os Hermanos venceram os italianos em duas das três vezes que se enfrentaram na competição.



Argentina e Itália enfrentaram-se na Copa Davis três vezes na história da Copa Davis: 1983, 2014 e 2016. Na única vez em que jogaram em casa, os Hermanos foram derrotados por 3x1 pelos italianos.

Abrindo o duelo ao meio dia da sexta-feira, dia 03 de fevereiro, no horário de Brasília, Guido Pella enfrenta Paolo Lorenzi em duelo inédito. Logo após, Carlos Berlocq enfrenta o principal nome da Itália, Fabio Fognini. Os dois enfrentaram-se duas vezes no circuito, com uma vitória para cada.

No sábado, as 13h no horário de Brasília, Leonardo Mayer e Diego Schwartzman duelam com Simone Bolelli e Andreas Seppi pelo ponto nas duplas.

Encerrando a competição, no domingo ao meio dia, Carlos Berlocq encara Paolo Lorenzi, contra quem tem um retrospecto de uma vitória e uma derrota, e logo após Guido Pella tenta ampliar sua vantagem em confrontos diretos contra Fabio Fognini, o argentino venceu a única vez em que se enfrentaram.

banner
banner