X

Capitã da Espanha na Davis lamenta ausência de Nadal e pede foco

Quarta, 01 de fevereiro 2017 às 11:12:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Espanha terá um desafio já na primeira rodada da Copa Davis, ao enfrentar a atual vice-campeã da competição, Croácia. A situação, que poderia ser agravada pela ausência de última de hora de Rafael Nadal, foi minimizada pela capitã Conchita Martinez.



“Obviamente não é a melhor equipe que a Croácia poderia apresentar para essa semana, mas vamos manter o foco em nosso time e dar nosso melhor para vencer a eliminatória”, comentou a capitã. “Não sei as razões pelas quais eles pouparam tantos jogadores, talvez tenha sido o fato de a temporada passada ter terminado muito tarde pra eles e um descanso é mais do que necessário. Então é preciso dar uma pausa, focar na temporada. Mas isso é apenas uma suposição”.

Quanto à Nadal, Conchita garante que a baixa foi sensível e nada dramática. “Claro que seria ótimo ter Rafa na equipe, é um jogador incrível, mas Feliciano estará conosco e ele é um jogador extremamente experiente em confrontos da Davis e que gosta muito desse tipo de superfície. Normalmente preferimos o saibro, mas estamos jogando fora de casa e obviamente a escolha do piso é impossível. A quadra está boa, bastante rápida, vamos treinar bastante e com certeza estaremos preparados”.

Um outro obstáculo que os espanhóis precisarão superar é o clima na cidade de Osijek. “Faz muito frio aqui, especialmente para nossos jogadores que estão vindo direto da Austrália. Além da temperatura baixa, também tem nevado bastante, então são muitos aspectos que exigem adaptação, por isso viemos com antecedência para nos aclimatar e estarmos preparados para o final de semana”.

 

banner
banner