X

Murray salva match-point e vai à final do Finals em batalha dramática

Sábado, 19 de novembro 2016 às 16:08:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma batalha campal, foi assim a primeira semifinal do ATP Finals entre o escocês Andy Murray e o canadense Milos Raonic, respectivamente líder do ranking masculino e quarto colocado. Que fizeram o jogo mais longo da história da competição.



Com os dois tenistas buscando final inédita na carreira, Murray e Raonic batalharam por 3h38 e o escocês levou a melhor em 5/7 7/6 (5) 7/6 (9) tendo convertido sete aces contra dez do canadense, que cometeu 54 erros não-forçados contra 36 de Murray, que disparou 27 bolas vencedoras contra 44 de Raonic. O jogo bateu o recorde da história da competição que havia sido obtido por ele mesmo contra Kei Nishikori na fase de grupos esta semana com 3h20min.

O primeiro set começou duro, Murray passou seus dois primeiros games sem perder um ponto sequer e buscando apertar o adversário, que reagiu pressionou o escocês no quinto game e o fez salvar quatro breakpoints no nono game. A quebra crucial veio no décimo primeiro game e o canadense sacou tranquilo para fechar a aprcial.

No set seguinte, os tenistas começaram se pressionando e forçado o adversário salvar breakpoints. Assim foi a temática de toda a disputa, que teve longas trocas de bolas, muitos erros e defesas. A parcial foi para o tiebreak, onde Murray abriu vantagem em 2/0 com minu-quebra, a viu ser devolvida e voltou a conquistar mini-quebra com lindo voleio e sacou para fechar.

O terceiro set seguiu com os tenistas se pressionando. Murray precisou salvar foi breakpoints já no segundo game, pressionou Raonic no seguinte e a partida prosseguiu até o nono game, quando Raonic cometeu erros e cedeu a quebra, Sacando para a partida pela primeira vez, Murray trabalhou com segundo serviço e foi quebrado. Nos games seguintes, firmes na devolução, os tenistas trocaram quebras e forçaram o tie break.

Ali, Murray abriu com mini-quebra e logo cometeu dupla-falta para o adversário devolvê-la. O jogo seguiu e Murray teve nova quebra no oitavo ponto, após erros no forehand do canadense, que ficou na rede. A devolução veio no décimo segundo ponto da disputa, com Raonic salvando o primeiro matchpoint do escocês. Murray ainda teve outros dois match-points salvos pelo canadense, que teve uma única chance de fechar a partida, com 9-8 no placar e viu Murray salvar com lindo voleio. O escocês fechou a partida com belo saque aberto e trabalho com backhand no quarto match-point.

Na grande final, Murray que quer manter o número um do mundo aguarda pelo vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori.

teninews.com.br
br.jooble.org