X

Alcaraz cita 'pressão pós Nadal' ao jogar em Barcelona e projeta final com Rune

Sábado, 19 de abril 2025 às 15:52:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz está na final do ATP 500 de Barcelona, em seu país, e comentou sobre a pressão em relação aos esportistas nacionais após a Era Nadal, e também projetou o duelo da final contra Rune.



Entre em nosso canal no WhatsApp!

Alcaraz garantiu vaga na final em Barcelona após superar o francês Arthur Fils, sem grandes dificuldades. Ao final da partida, ele falou em entrevista sobre a pressão que sente jogando diante de seu público. "Tivemos muitos bons atletas na Espanha, mas fomos mimados. Se não vencermos, tudo é um fracasso; o bom se amplifica e o ruim cria uma bolha enorme. Agradeço o apoio que sempre recebi, e sempre recebi mais coisas positivas do que negativas, mas as negativas valem dez vezes mais que as positivas. Na Espanha, o Rafa (Nadal) nos mimou, e aos outros gigantes também, e isso é algo que não deveria acontecer."

O espanhol falou sobre seu nível de tênis nesta semana, e também projetou o duelo da final contra Holger Rune, contra quem tem vantagem de 2 a 1 no confronto direto. "Eu estava muito bem durante todo o jogo. Já tive muitas partidas com dificuldades no meu saque. Finalmente consegui me manter firme hoje, e isso é importante para a minha confiança amanhã. Depois de Miami, precisei refletir e queria me manter no caminho certo e não dar mais importância a outras coisas além de me divertir e estar calmo e feliz em quadra. Isso me ajuda a vencer partidas; sempre há espaço para melhorias, mas estamos indo bem".

"Holger é um jogador muito duro e complicado; aqui ele venceu Ruud e Karen. Já jogamos nas categorias sub-12 e sub-14, e será maravilhoso fazer isso em uma final de ATP 500", finalizou Alvaraz, que faz a final em Barcelona contra Rune neste domingo, às 11h no horário de Brasília.

teninews.com.br
br.jooble.org