Carlos Alcaraz, número três do mundo, desistiu, nesta quinta-feira, da disputa do Masters 1000 de Madri, na Espanha, o Madrid Open, por conta de lesão na perna contraída na final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A lesão é uma pequena ruptura no adutor da perna direita. O tenista passou por exames de ressonância magnética no começo desta semana e não conseguiu treinar, apenas participar de ações promocionais de seu documentário do Netflix.
Com sua baixa ele perderá 200 pontos das quartas de final do ano passado no torneio e Alexander Zverev poderá aumentar a diferença na segunda colocação do ranking.
Alcaraz vinha de dez partidas em 12 dias com título no Masters 1000 de Monte Carlo e a derrota na final em Barcelona para Holger Rune.
Ainda não foi anunciado o jogador que entrará em seu lugar como lucky-loser e que jogará direto a segunda rodada.
O espanhol ainda é dúvida para o Masters 1000 de Roma, na Itália, que começa em 7 de maio. Kim Majchrzak entrou para seu lugar e estreia contra o belga Zizou Bergs ou o também lucky-loser, o canadense Gabriel Diallo, que entrou no lugar do japonês Yoshihito Nishioka.