Aos 19 anos, o jovem tcheco Jakub Mensik, 54º da ATP, está em sua primeira final de Masters 1000 da carreira ao frustrar o norte-americano Taylor Fritz, 4º, em batalha de 2h27 em Miami. Mensik encara o sérvio Novak Djokovic na grande final.
Crédito: Miami Open
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Mensik encarou torcida contra e o favoritismo de Fritz para lutar e fechar o placar em 7/6 (7-4) 4/6 7/6 (7-4) tendo disparado 25 aces contra 14 do americano, que cometeu 34 erros não-forçados conta 37 de Mensik, que disparou 40 bolas vencedoras a 39 do americano.
A partida foi marcada por excelentes e sólidos games de saques dos dois tenistas. A única quebra do jogo se deu no primeiro game do segundo set, quando Fritz encaixou boa sequência com forehand buscando a paralela e contando com erro de Mensik. Assim, abriu 2/0 e administrou. No primeiro set e no decisivo, os tenistas chegaram a ter breakpoint, poucos, e não definiram, levando cada parcial ao tiebreak, onde o saque do tcheco fez a diferença.
Aos 19 anos, Mensik é o mais jovem tenista da República Tcheca a chegar a uma final em torneio do Masters 1000, ultrapassando o recorde de Tomas Berdych que aos 20 anos fez final no Masters de Paris em 2005.
Na grande final, Mensik encara o sérvio Novak Djokovic, que dominou o búlgaro Grigor Dimitrov com placar de 6/2 6/3.
Mensik e Djokovic disputarão a final em Masters com maior diferença de idade entre os dois tenistas.