O russo Daniil Medvedev, sexto da ATP, teve uma grande estreia na chave do Masters de Indian Wells, ao dominar o chinês Yunchaokete Bu, 71º, e aproveitou para mandar um recado ao circuito logo após o jogo. Medvedev é o atual vice-campeão do torneio.
Jogando com mais vento do que as partidas anteriores da programação, Medvedev e Bu tentaram ter uma postura agressiva em quadra e o ex-número 1 do mundo precisou de 1h36 para fechar o placar em um duplo 6/2 tendo convertido os três aces da partida e venceu 90% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, perdendo apenas dois pontos neste fundamento, contra 62% de aproveitamento de Bu.
A partida começou com os dois tenistas encontrando o ponto diante do vento e trocando quebras nos dois primeiros games. Sólido e agressivo com forehand buscando definir rapidamente, o russo venceu os quatro últimos games com quebras nos 6º e 8º games definindo a primeira parcial.
No segundo set, Medvedev abriu 3/0 com quebra no 2º game e foi administrando, até conquistar nova quebra pressionando o rival no 8º game.
Crítico ferrenho das quadras rápidas do circuito atual afirmando que todas estão muito lentas, Medvedev brincou no autógrafo na câmera da partida e aproveitou para mandar um recado ao circuito colocando o placar e o tempo do jogo, ele escreveu: "Quadra muito rápida". Confira:
Daniil Medvedev signs the camera after beating Bu at Indian Wells:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) March 8, 2025
“6-2, 6-2.
1 hour 36 minutes.
Very fast court :D” 😂😂😂😂 pic.twitter.com/HzcczSF4Sp
Na entrevista em quadra, Medvedev foi questionado se a quadra em Indian Wells estava mesmo rápida e ele aproveitou para alfinetar: "Cada um tem uma perspectiva diferente. Alguns vão achar rápida, outros vão achar lenta. Se você perguntar a Sascha (Zverev) ou Casper (Ruud), eles não vão dizer que é rápida. Eu acho super lento. Provavelmente a mais lenta que já joguei na minha vida. Sempre foi assim em Indian Wells e consegui jogar bem aqui. Estou ansioso.”
Em busca de vaga nas oitavas de final, Medvedev encara o local Alex Michelsen, 32º, que venceu o compatriota Colton Smith, 261º, com placar de 6/3 6/4.
Michelsen e Medvedev nunca se enfrentaram no circuito profissional.