O russo Daniil Medvedev, 11º da ATP, venceu batalha de 2h49 diante do vice-campeão do io Open, o francês Alexandre Muller, 39º, na estreia do Masters de Monte Carlo e encara o australiano Alex de Minaur, 18º, que virou sobre Tomas Machac.
Fechando a programação da quadra Central em Monte Carlo, Medvedev sofreu para fechar o placar em 7/6 (8-6) 5/7 6/2 tendo convertido nove aces a um de Muller, que cometeu quatro duplas-faltas a oito do russo, que disparou 28 bolas vencedoras a 30 do francês, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados de Medvedev, 47.
A partida foi marcada por altos e baixos dos dois tenistas e um total de nove quebas em toda a partida com a vantagem de duas quebras: primeiro e quinto games no set decisivo, que definiu a vitória do russo.
Tendo como sua melhor campanha em Mônaco, semifinal alcançada em 2019, Medvedevbusca de vaga nas quartas de final contra o australiano Alex de Minaur, 10º, que precisoud e 1h48 para superar Tomas Machac, 21º, com placar de 3/6 6/0 6/3.
Medvedev e Minnau já se enfrentaram 10 vezes no circuito profissional e o russo levou a melhor em sete destes duelos. O único duelo entre eles no saibro foi disputado em Roland Garros 2024 e vencida pelo australiano em virada de três sets a um.