O russo Daniil Medvedev reconheceu que passou dos limites ao discutir com o árbitro de cadeira egípcio Adel Nour durante sua derrota nas quartas de final do ATP 500 de Dubai, nesta quinta-feira. O russo acusou Nour de ter 'dois pesos contra russos'.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A situação ocorreu ao fim do segundo set, que Medvedev perdeu do holandês Tallon Griekspoor tendo perdido quatro match-points. Naquele tiebreak, Medvedev recebeu uma advertência de Nour e não gostou nada. Aos berros, o tenista apontou que os árbitros do circuito agem com "dois pesos e duas medidas contra nós os russos" e foi contestado pelo árbitro egípcio: "Não diga isso, Daniil. Eu trato todos vocês da mesma forma".
Medvedev, que na semana passada reconheceu em entrevista ao diário AS que tem extrapolado em quadra, reconheceu na entrevista coletiva em Dubai que se excedeu: "Claro que eu fui longe demais".
De acordo com o russo, logo após a partida, ele procurou Adel Nour para se desculpar: "Nós conversamos sobre isso depois do jogo. Conheço esse juiz há muito tempo e nem se trata dele. Todos os juízes do circuito ATP não se importam nem um pouco de onde você vem ou quem você é”.
“Eles estão apenas tentando fazer seu trabalho da melhor forma possível. Nós conversamos e eu pedi desculpas. Para ser sincero, não me lembro de tudo o que disse e não tenho certeza se houve algo ofensivo, mas se houve, pedi desculpas. Eu o respeito como juiz. Às vezes, durante uma partida, no calor do momento, acontecem coisas que parecem injustas para você”, completou.
Apesar do pedido de desculpas, caso Adel Nour tenha descrito o incidente e as ofensas proferidas por Medvedev no resumo técnico do jogo, o russo deverá receber uma multa por atitude antidesportiva. A comissão de arbitragem do torneio também pode aplicar multa apenas com base nas imagens registradas em quadra.