O tenista grego Stefanos Tsitsipas, número 11 do mundo, se classificou, nesta sexta-feira, para a decisão do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, evento com premiação de US$ 3,2 milhões.
Leia Mais:
Aliassime para qualifier e joga 3ª final do ano
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Tsitsipas derrotou o holandês Tallon Griekspoor, 47º colocado, por 2 sets a 0 com um duplo 6/4 após 1h23min. O rival vinha de salvar quatro match-points em triunfo sobre Daniil Medvedev nas quartas de final na quinta-feira, mas Tsitsipas comandou o placar e o jogo com autoridade fechando com uma quebra em cada set e não dando oportunidades ao oponente.
O grego retorna à final de ATP desde Barcelona, na Espanha, no ano passado, ou seja, há dez meses, e voltará a uma final na quadra dura desde o título em Los Cabos, no México, nos primeiros dias de agosto de 2023.
Ele disputará sua terceira final em Dubai onde foi vice-campeão em 2019 e 2020. O tenista buscará seu 12º troféu ATP nesta que será sua 30ª final. Ele terá que frear o canadense Felix Aliassime que atingiu sua terceira final somente em 2025 e soma títulos em Montpellier, na França, e Adelaide, na Austrália, dois ATPs 250, e ainda uma semi semana passada em Doha, no Qatar.
Tsitsipas lidera o retrospecto por 6 a 3, tendo perdido duas em 2019.
Tsitsipas tenta quebrar um recorde negativo em ATPs 500. Ele tem onze finais e onze vice-campeonatos neste tipo de torneio.
Se conquistar o troféu neste sábado às 12h de Brasília, ele voltará ao top 10 ocupando o nono lugar. em caso de derrota permanecerá como o 11º. Aliassime será o 17º caso seja o campeão. Se perder ficará como o 18º, três postos acima do que está hoje.