O jornalista norte-americano Jon Wertheim, colunista da Sports Illustrated, do Tennis Channel e do podcast Served with Andy Roddick, revelou na última edição do podcast que em alguns dias a ATP anunciará um novo Masters 1000.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Werthem e Roddick conversavam sobre os resultados do ATP 250 de Buenos Aires com o primeiro título de João Fonseca e o bicampeonato de Sebastian Baez no Rio Open, quando o ex-editor da revista Sports Illustrated revelou sua preocupação com a continuidade dos eventos sul-americanos.
"Acho que outro grande vencedor das últimas duas semanas foram os torneios da América do Sul. Estes torneios são precisamente os que serão explodidos por este 'Circuito Premiere' do qual se falou no último ano. Eles são torneios grandes? Não. Eles precisam pagar para ter tenistas top? Sim. Mas se você observar os pontos altos, as arquibancadas estão cheias, os fãs se fazem reconhecer, eles são apaixonados, eles gritam... é tudo muito cheio de nuances e cores", destacou o comentarista da Tennis Channel.
"Me disseram que nas próximas semanas teremos, finalmente, o anúncio sobre o décimo Masters 1000, que será na Arábia Saudita", declarou o jornalista que pontuou que a decisão de fazer um décimo Masters tem a ver com "abarcar o dinheiro da Arábia Saudita".
"O evento será em fevereiro, depois de Craig Tiley (diretor do Australian Open) conseguir salvar seu janeiro. Então, será criado uma gira no Oriente Médio com Dubai (Emirados Árabes) e Doha (Qatar). O que chegou até mim é que não será um torneio obrigatório, então os jogadores tops não serão obrigados a jogar. Porém, isso será devastador para os demais eventos em fevereiro, em especial estes da América do Sul", completou.
"Entretanto, eu acho que os torneios da América do Sul se distinguem dos demais. Algumas pessoas acham que para o tênis profissional isso é o melhor, os fãs são engajados, eles assistem a duplas, eles comandam a onda... é bem diferente de torneios com arquibancadas vazias e muito dinheiro como premiação. Isso (os torneios sul-americanos), são sobre engajamento e eu estou preocupado com o que vai acontecer com eles quando começar, não sei talvez em 2028, este evento na Arábia Saudita", concluiu.