X

Medvedev comemora retomada de nível, mas critica bolas após derrota em Dubai

Quinta, 27 de fevereiro 2025 às 17:20:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev conversou com os jornalistas após ser eliminado nas quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, pelo holandês Tallon Griekspoor e apesar de estar feliz com retomada de nível, reclamou das bolas do circuito.



Entre em nosso Canal no Whatsapp

"Acho que ele começou a jogar melhor em alguns momentos. Acho que de certa forma ele teve sorte com algumas jogadas, mas bem, isso é tênis. Quando digo sorte, ele também correu atrás e mereceu", analisou o russo dizendo que a decisão nos detalhes não foi uma questão de azar ou mesmo nervosismo.

"Eu dei boas jogadas em momentos importantes e ele fez acontecer para ele.  E não importa no quadro geral porque recuperar meu nível é importante e eu acredito que é assim que vou chegar às finais, ganhar torneios, etc; Ao mesmo tempo eu estava jogando muito bem e queria fazer melhor do que as quartas de final", seguiu comentando.

"Acho que o último game que jogamos foi ridículo o quão lentas as bolas estavam e eu não entendo como não é uma troca de bola de 5-7. Isso é que eu não entendo", completou o tenista criticando mais uma vez a velocidade das bolas utilizadas no circuito, em especial quando muito desgastadas como é o caso por ele citado no último game da partida.

Medvedev então foi questionado quando Griekspoor estava sacando para o jogo e utilizou a tática de saque e voleio: "Eu não acho que algo ajude porque Talon faz isso muito contra muitos outros jogadores que ficam perto da linha de base e eu acho que se pegarmos a porcentagem dos pontos que ganhei quando ele sacou e voleou, sinceramente não tenho certeza se ele ganhou menos pontos em termos percentuais contra aqueles que devolvem perto da linha de base do que contra mim".

"Novamente, eu bato (reto) as bolas quando elas voam mais devagar, o que dá uma vantagem para os caras que voleiam porque eles têm mais tempo para reagir e se adaptar ao golpe contra eles, quando eles têm mais tempo, e isso é uma grande desvantagem, mas a ATP parece não se importar", disparou.

teninews.com.br
br.jooble.org