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Break Point: por trás de uma raquete quebrada, campanha com Fernando Meligeni

Quarta, 19 de fevereiro 2025 às 13:47:05 AMT

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Tênis Profissional

“Por trás de uma raquete quebrada tem muita coisa que as pessoas não imaginam.”. Com esta fala dita por Fernando Meligeni, Wellhub abre o filme de sua nova campanha, “O verdadeiro Break Point”, criada pela Euphoria Creative e protagonizada pelo ex-tenista profissional.



Crédito: Divulgação / Euphoria

Como patrocinadora oficial do Rio Open 2025, a plataforma de bem-estar corporativo traz uma reflexão sobre um momento muito comum nos jogos de tênis: quando em um momento normalmente abordado como um ataque de fúria, um jogador quebra a raquete no chão da quadra. Wellhub decidiu olhar para esse gesto e entender o que está por trás dele, colocando a questão da saúde mental em pauta no campeonato.

‘’Ao longo da história do tênis, diversos jogadores já passaram pelo momento de frustração extrema que levam a essa reação. O tenista Novak Djokovic, por exemplo, já quebrou 55 raquetes ao longo de sua carreira. Além da penalidade e da reação negativa do público, esse episódio reflete uma sobrecarga emocional muitas vezes invisível. A campanha não busca normalizar esse gesto, mas sim trazer atenção para o que leva a esse ponto de ruptura. O que está por trás de uma raquete quebrada? ’’ cometa Marcelo Rizério, CCO da Euphoria Creative

No filme, Meligeni aparece em uma quadra de tênis relembrando momentos marcantes de sua carreira, incluindo suas reações impulsivas que levaram à quebra de raquetes ao longo dos anos.

"A raquete quebrada é apenas uma metáfora. Na vida real, especialmente no mundo corporativo, todos enfrentamos momentos de frustração e de pressão que fazem a gente ‘quebrar'. Nosso objetivo com essa campanha é mostrar que cuidar da mente é tão essencial quanto cuidar do corpo, e que investir no bem-estar físico e mental pode salvar o jogo, tanto o de tênis, quanto o da vida. E o Wellhub existe exatamente para isso.” conclui Flávio Reghini, Diretor de Marketing do Wellhub.

Símbolo da campanha, a raquete quebrada estará em exposição durante o Rio Open no cenário do podcast New Balls Please, apresentado por Fernando Meligeni.

A comunicação de Wellhub para o Rio Open está sendo veiculada nas redes sociais e em mídia OOH, com mensagens espalhadas ao longo da jornada do público que acompanhará o torneio, desde o aeroporto Santos Dumont até o Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, onde acontecem as partidas.


Ficha Técnica

Título: O verdadeiro Break Point

Anunciante: Wellhub

Agência Criativa: Euphoria Creative

Produtora de Imagem: Sugarcane

Diretor de Fotografia: Caio Nigro

Produtora de áudio: HEFTY

Produtor Musical: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Eduardo Rossi, Celso

Moretti, Tuco Barini e Renan Marques.

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