X

Sabalenka é surpreendida por dinamarquesa nas 8ªs em Dubai

Quarta, 19 de fevereiro 2025 às 13:26:58 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dinamarquesa Clara Tauson, 38ª da WTA, chegou a maior vitória de sua carreira ao superar a número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, nas oitavas de final do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.



Inspirada e jogando de maneira bastante agressiva, Tauson precisou de 1h23 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo disparado sete aces a quatro de Sabalenka, que cometeu três duplas-faltas contra uma da dinamarquesa, que venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 48% de aproveitamento da bielorrussa.

Na primeira etapa, aproveitando o baixo índice de primeiro serviço em quadra de Sabalenka, Tauson arriscou bem e abriu 5/2 com quebras nos 5º e 7º games. Sacando para a parcial, a tenista fez escolhas ruins e diante da assertividade da número 1 do mundo foi quebrada. Sabalenka não conseguiu confirmar na sequência e ficou em desvantagem.

  

Na parcial seguinte as tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games e ao abrir 4/1  foi administrando e quebrou o saque da bielorrussa para fechar o jogo. 

Campeã do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, no início desta temporada, Tauson segue sua temporada de ascensão a seu melhor momento da carreira. Na próxima rodada, em busca de semifinal inédita em Dubai, Tauson encara a tcheca Linda Noskova, 35ª, que também segue em ascensão no circuito e bateu a norte-americana Jessica Pegula, 5ª da WTA, com placar de 6/3 7/6 (10-8) em 1h35 de partida.

A dinamarquesa e a tcheca se enfrentaram uma vez no circuito profissional. O único duelo entre elas foi na primeira rodada do Australian Open, onde Tauson levou a melhor de virada.

teninews.com.br
br.jooble.org