Número nove do mundo, o americano Tommy Paul se classificou, na noite desta sexta-feira, para a semifinal do ATP 500 de Dallas, nos Estados Unidos, evento no piso duro e coberto com premiação de US$ 3 milhões.
Leia Mais:
Fonseca conhece rival em Buenos Aires neste sábado
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Paul passou pelo compatriota Reilly Opelka, 145º, por 7/6 (7/3) 6/2 e vai encarar o vencedor do canadense Denis Shapovalov, 54º, ou o tcheco Tomas Machac, 25º, na semifinal neste sábado.
O resultado beneficia o carioca João Fonseca, atual 98º, que garante sua terceira semana no top 100. Opelka era um dos três pretendentes a entrar no grupo, mas com a queda ficará de fora. Agora somente dois jogadores podem entrar no top 100 e passar Fonseca. Ambos no challenger 125 de Rosário jogando a semi neste sábado, o argentino Camilo Carabelli, que precisa de apenas uma vaga na final, e o boliviano Hugo Dellien, que precisa do troféu. Caso os dois obtenham tais êxitos, Fonseca terminaria como o 100º. Na melhor das hipóteses o brasileiro finaliza a semana mantendo o 98º posto. Thiago Monteiro vem logo abaixo de Fonseca e torce para que Carabelli e Dellien nãoi vencem ou que somente um deles obtenha sucesso para permanecer entre os 100 melhores.