O norte-americano Ben Shelton, 20º da ATP, está na semifinal do Australian Open pela primeira vez na carreira, após vencer um dos grandes jogos da edição 2025 do torneio contra o italiano Lorenzo Sonego, 55º, algoz do carioca João Fonseca.
Leia mais
Shelton reconhece 'toque duplo' 1h após polêmica entre Swiatek e Navarro
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Shelton precisou de 3h50 para fechar o placar em 6/4 7/5 4/6 7/6 (7-4) tendo convertido nove aces contra três de Sonego, que cometeu 55 erros não-forçados contra 33 do americano, que disparou 54 bolas vencedoras contra 63 de Sonego.
O jogo foi muito intenso e marcados por grandes momentos. Shelton, durante o segundo set, reconheceu ter executado 'dois toques' na bola e concedeu o ponto ao adversário. Sonego, por sua vez, voltou a fazer mágica em Melbourne Park e executou alguns pontos para brigar como dos melhores da edição do torneio.
🚨ALERTA DE PONTAÇO! 🚨
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) January 22, 2025
Lorenzo Sonego faz um belíssimo ponto contra Ben Shelton. @AustralianOpen pic.twitter.com/MUgTILI7IR
Jogando a semifinal do Australian Open pela primeira vez na carreira, Ben Shelton aguarda pelo vencedor do duelo entre o atual campeão do torneio o italiano Jannik Sinner e o favorito local, Alex de Minaur, 8º. Shelton alcança sua segunda semi de Slam igualando o resultado do US Open de 2023.
O jogo
A partida foi marcada por muitos ralis longos, belos pontos por parte dos dois tenistas e acirramento das disputas nos fins de set.
Na primeira etapa, após salvar três breakpoints no 6º game sacando muito, Shelton conseguiu pressionar o saque do italiano, que acabou fazendo escolhas ruins com backhand no 9º game e acabou quebrado. Sólido, o americano sacou para confirmar.
Na segunda etapa, o jogo seguiu parelho e o italiano acabou quebrado no 7º game, após duas belíssimas devoluções na paralela de Shelton para dominar pontos. Sacando para o set, o norte-americano viu o italiano arriscar, ir à rede e devolver a quebra no 10º game, mas não sacou confiante na sequência foi quebrado e saiu dois sets abaixo.
Na terceira etapa, Sonego manteve o ímpeto do final da etapa anterior e o jogo seguiu muito parelho, com os tenistas jogando belos pontos e confirmando seus games de saque, até que Sonego encaixou dois belíssimos forehands vencedores para quebrar o saque do americano, fechando o set e forçando o quarto.
Ali, o jogo seguiu os moldes das parciais anteriores, com os dois tenistas bem em quadra levantando a Rod Laver Arena. A disputa seguiu dura e acabou em um tiebreak. Ali, mais ansioso por definir, Sonego cometeu erros que lhe custaram mini-quebras nos 5º e 6º ponto, ele tentou recuperar as mini-quebras, mas parou no potente saque de Shelton.
Crédito: Tennis Australia