Uma semana após desistir da disputa do Rio Open, sem sequer pisar na capital fluminense, alegando estar debilitado fisicamente por uma gripe, o dinamarquês Holger Rune, 13°, do ranking da ATP, estreou com vitória no ATP 500 de Acapulco, no México.
Crédito: MexTennis
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Rune encarou 1h59 de partida para superar o espanhol Roberto Carballes Baena, 50°, com placar de 7/6(7-4) 6/3 tendo convertido três aces contra um do espanhol, que cometeu a única dupla-falta do jogo e venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 73% de aproveitamento do dinamarquês.
A primeira etapa foi marcada por muita pressão entre os dois tenistas, que trocaram quebras entre os terceiro e quarto games. Rune abriu vantagem ao conquista nova quebra no sétimo game, mas foi quebrado sacando para o set com 5/4 e viu a disputa ir para o tie-break, onde levou jos detalhes.
Na segunda etapa, o dinamarquês abriu 3/0 com quebra no segundo game e administrou.
Na sequência do torneio, Rune encara o americano Brandon Nakashima, 42°, que venceu o francês Benjamin Bonzi, 72%, com placar de 7/6 (8-6) 7/5.
Zverev avança
Também estreando no torneio mexicano, o alemão Alexander Zverev, 2° da ATP, se recuperou da frustração de perder nas quartas de final do Rio Open e precisou
De 2h46 para superar o italiano Matteo Arnaldi, 33°, com placar de 6/7 (2-7) 6/3 6/4.
"Sinto que foi uma partida muito difícil, acho que ele (Arnaldi) jogou um primeiro set fantástico. Ele jogou muito, muito bem e eu ainda tive que encontrar meu ritmo na quadra dura", declarou o alemão após a partida.
"Eu só tive dois dias de treino, então no final, estou feliz por vencer um jogador de qualidade. E, sim, feliz por passar para a próxima rodada. Sei que tenho que jogar um bom tênis para isso [chegar ao número 1 do mundo]. Tenho que vencer muitos torneios para chegar lá e preciso melhorar meu jogo. A maneira como joguei na América do Sul não será suficiente", decretou ele que também nao passou pelas quartas de final do ATP de Buenos Aires.
"Tenho que continuar melhorando, tenho que continuar jogando melhor. Acho que foi um bom começo aqui e espero poder jogar melhor amanhã, melhor depois de amanhã e então realmente encontrar meu ritmo no torneio”, finalizou Zvere, que encara na próxima rodada o jovem americano Learner Tien, 83°, que vem de vitória sobre o britânico Cameron Norrie, 74°, e placar de 7/6 (7-5) 6/3.