X

Saiba detalhes sobre o apagão no Chile que afetou o ATP de Santiago

Terça, 25 de fevereiro 2025 às 22:46:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Nesta terça-feira todo o Chile, além de duas províncias na Argentina e parte do Peru foram afetados por um apagão generalizado que afetou diretamente o ATP 250 de Santiago, jogado no saibro.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

O apagão foi causado por uma desconexão no sistema elétrico no norte do país. O governo espera que o fornecimento seja restabelecido durante a madrugada de quarta-feira.

Juan Carlos Olmedo, Presidente da Coordenadora Elétrica Nacional, disse: "A queda veio desde o norte até a zona centro-sul onde se concentra a maior demanda", disse apontando que a origem foi na região sul de Coquimbo, ao norte do país: "Essa desconexão fez com que tivesse uma reação em cadeia, levando a um apagão total do sistema elétrico. Esta desconexão ocorreu devido a uma operação indesejada no sistema de controle e proteção da linha", continuou Olmedo que informou que abrirá uma investigação.

Em Santiago, o metrô suspendeu completamente as operações com mais de dois milhões de pessoas usando o transporte diariamente. O Aeroporto da capital ainda opera normalmente.

A queda generalizada de energia obrigou o governo chileno a decretar o toque de recolher a partir das 22h uma vez que os sistemas de transportes em todo o país foram afetados. 

O torneio ATP 250 de Santiago teve cortes de luz a partir das 15h16 com placares eletrônicos paralisados e transmissão. O gerador foi acionado e o evento seguiu o toque de recolher pouco antes das 21h com jogos de Felipe Meligeni contra Francisco Comesana e da dupla de Marcelo Zormann com Marcelo Demoliner contra Thiago Tirante e Roman Burruchaga sendo suspensos e adiados para esta quarta-feira. Demoliner e Zormann venciam por 7/6 (10/8) enquanto que Meligeni pedia por 7/6 (7/3) 1/2 sem quebras no segundo set.

A rodadsa será retomada às 14h desta quarta. Felipe e a dupla jogam por volta das 15h30.

teninews.com.br
br.jooble.org