X

Jovem mexicano vence em Acapulco e quebra jejum

Quarta, 26 de fevereiro 2025 às 08:10:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem mexicano Rodrigo Pacheco Mendez, número 355 do do mundo e de 19 anos, fez história para o tênis de seu país na noite desta terça-feira ao se tornar o primeiro local a vencer no ATP 500 de Acapulco desde 2011. Crédito: Mextennis



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Ele derrotou o australiano Alexandar Vukic, 66º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 4/6 7/6 (7/4) após batalha de 3h01min e foi o primeiro desde Santiago Gonzalez em 2011 a obter esse feito. Ele se torna o mais jovem do país desde 1996 a vencer uma partida de ATP. Seu rival agora será o norueguês e quinto do ranking, Casper Ruud.

"Eu não tenho palavras para descrever o que aconteceu, sinto um frio na barriga, foi tudo muito rápido, foi uma emoção incrível e mais do que tudo o público mexicano como me apoiou do primeiro ao último ponto. Estou muito feliz por conseguir algo tão grande em casa, estou muito grato com tudo”, disse ele após a vitória.

Sobre o duelo contra o atual vice-campeão do torneio, Rodrigo disse: "Sei que vou ter uma chance e vou tentar aproveitar para fazer uma boa partida e ter uma surpresa, mas a verdade é que ele é um jogador muito melhor que eu, um dos melhores do mundo e isso vai me servir bem ao longo da minha carreira”, completou em entrevista coletiva.

teninews.com.br
br.jooble.org