Um jogo totalmente maluco aconteceu nesta segunda-feira pelas oitavas de final do Australian Open. Número 1 do mundo, Jannik Sinner conseguiu resistir e mesmo com muitos problemas físicos avançou às quartas de final. Crédito : Reprodução Disney+
Leia Mais:
Rede quebra e jogo é interrompido
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Sinner precisou de 3h13min para derrotar o 13º colocado, o dinamamrquês Holger Rune, por 3 sets a 1 com parciais de 6/3 3/6 6/3 6/2 na quadra central Rod Laver Arena. O líder do ranking emplaca sua 11ª vitória seguida no torneio e a 18ª em Grand Slams sobre o piso duro uma vez que é também o campeão do Aberto dos Estados Unidos.
O duelo começou com normalidade com Sinner vencendo o primeiro set com uma quebra, mas o italiano abriu muito o compasso da perna em um golpe no meio da segunda etapa e passou a mancar, andar mais devagar. Rune se aproveitou da situação, conquistou uma quebra e venceu a segunda etapa. Sinner seguiu com problemas e pediu mais de um atendimento médico, chegou a tremer durante uma das paradas, parecia sentir o calor acima dos 30º C em Melbourne também. Após boa disputa no retorno, Sinner confirmou o saque, quebrou e daí Rune sentiu dores no joelho e parou justo quando o italiano sacava para a parcial. Na volta, Jannik serviu aces e não deu chances.
O começo do quarto set tamvbém foi tumultuado. Desta vez um potente saque na rede de Sinner quebrou o cabo de sustentação e o duelo teve que ficar 17 minutos interrompido. Os jogadores foram mandados para o vestiário e precisaram reaquecer no retorno. Foram mais de 20 minutos de paralisação ao todo e na volta Sinner parecia mais fresco fisicamente e com melhor movimentação enquanto que Rune demonstrava alguns problemas.Sinner abriu uma quebra, fez 4 a 2 e tornou a quebrar para definir a suada vitória.
Este foi vo quinto duelo entre os dois e o tira-teima favorável para Jannik. Nenhum dos dois jamais ganhou em sets diretos.
Sinner volta a jogar na quarta-feira contra o australiano Alex De Minaur, oitavo favorito, ou o NextGen, o americano Alex Michelsen, 41º colocado, em busca de vaga em mais uma semifinal do Aberto da Austrália.