Carlos Alcaraz, número três do mundo, projetou o clássico diante de Novak Djokovic, número sete, que acontecerá na quarta-feira no Australian Open e destacou no que ele não deve pensar.
Leia Mais:
Draper desiste e Alcaraz encara Djokovic
Britânico explica lesão e gravidade
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Tento não pensar em tudo o que ele ganhou quando jogo contra Novak. Se eu pensar no que ele ganhou, não conseguiria jogar", começou dizendo o espanhol sobre os dez títulos na Austrália do sérvio e os 24 Slams: "Os títulos de 'Grand Slam' que ele tem, as semanas como número 1... Se me lembro bem que é o que tem mais quartas de final em grandes torneios (são 61 em Slams). Ele detém muitos recordes de tênis. Será a primeira vez que jogaremos em uma quadra dura em um grande torneio. Ele não é o melhor jogador para enfrentar nas quartas de final", disse o espanhol que ganhou três dos sete jogos entre os dois, sendo duas finais de Wimbledon.
Alcaraz igualou seu melhor resultado em Melbourne e está a três vitórias do recorde em ser o mais jovem a conquistar o Career Grand Slam, ou seja, vencer os quatro Majors em anos diferentes.