Novak Djokovic, número sete do mundo, igualou marca de Roger Federer em quartas de final do Australian Open com 15 vezes, deixando Rafael Nadal atrás com 14 aparições. O sérvio é o recordista com dez títulos no evento.
Leia Mais:
Djokovic explica recusa e fúria com canal de TV
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Nole comentou sobre o duelo contra Carlos Alcaraz na quarta-feira, o oitavo entre os dois. Ele lidera por 4 a 3 no confronto direto, mas perdeu as duas últimas finais de Wimbledon.
"Espero que seja uma grande batalha, como a maioria dos jogos que já disputamos. Talvez tenha havido apenas duas vezes em que a batalha foi um pouco desigual. Na final de Wimbledon do ano passado, por exemplo, ele dominou a quadra. Embora eu tenha tido uma boa partida contra ele no ATP Finals de 2023. Fora isso, tivemos longas batalhas, longas trocas. Elas me lembram minhas partidas com Nadal em termos de intensidade e energia em quadra.
Carlos é muito dinâmico, explosivo, incrivelmente talentoso e um jogador carismático. É ótimo vê-lo, mas não tão bom para jogar contra ele. Estou ansioso por isso. Acho que quando a chave saiu, muitas pessoas esperavam uma possível disputa de quartas de final entre Alcaraz e eu, então aqui estamos. Acho que nós dois estamos batendo a bola muito bem neste torneio. Gosto da maneira como estou jogando e de como estou me sentindo nesses dois últimos jogos. Estou realmente ansioso para aceitar o desafio.”
Nole destacou estar em ótima forma. Ele passou pelo tcheco Jiri Lehecka, 29º, por 6/3 6/4 7/6 (7/4): "Os últimos jogos foram de alto nível. Joguei com dois jogadores tchecos que estão em muito boa forma. Lehecka venceu um torneio na primeira semana da temporada e tem se sentido muito bem com a bola. Foi uma grande luta para mim antes daquela com Alcaraz. Claro que eu não estava pensando em Carlos antes de vencer a partida, na qual eu também não me via como um favorito claro. Estou muito feliz por ter conseguido vencer Machac e Lehecka em sets diretos, isso me encoraja a acreditar que posso vencer qualquer oponente em um bom dia, quando me sinto na minha melhor forma. É nisso que tento me concentrar, no meu jogo, na minha recuperação e em estar pronto para o que quer que me espere na quadra."