O espanhol Carlos Alcaraz, atual número 3 do mundo, avançou às quartas de final do Australian Open após abrir 2 sets a zero e seu adversário Jack Draper desistir da partida.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
Alcaraz duelou pelas oitavas de final por 1h35min com o britânico Jack Draper, 15º do mundo, e viu o adversário abandonar a partida quando o espanhol liderava com 7/5 6/1. Draper, que vinha de três jogos seguidos em 5 sets, sentiu uma lesão na coxa da perna direita na reta final do set inicial. Ele chegou a sair da quadra da Rod Laver Arena ao final do primeiro set para receber atendimento médico no vestiário, mas não conseguiu se recuperar para se manter competitivo no encontro. Na primeira parcial, Alcaraz chegou a sacar para fechar mas Draper quebrou o espanhol, que depois conquistou nova quebra para fechar. No segundo set Alcaraz apenas administrou a partida até o britânico decidir abandonar.
O próximo adversário de Alcaraz na fase de quartas de final pode ser o sérvio Novak Djokovic, dez vezes campeão do Grand Slam australiano. Para isso acontecer, 'Nole' precisa vencer o tcheco Jiri Lehecka, em encontro que ocorre nesta manhã de domingo. Caso a vitória seja de Lehecka, naturalmente ele será o adversário do espanhol de 21 anos.
Após virar dois jogos em 5 sets nas rodadas anteriores, o espanhol Alejandro Davidovich Fokina também ficou perto de abandonar sua partida, mas ficou em quadra e foi derrotado pelo cabeça de chave 12, o norte-americano Tommy Paul, com 6/1 6/1 6/1. Fokina não demostrou reações, aparentando muito cansaço, e não colocou dificuldades para Paul.