Novak Djokovic fez um pronunciamento antes de iniciar sua coletiva de imprensa neste domingo e explicou sua recusa a dar entrevista na quadra após sua vitória sobre Jiri Lehecka, 29º colocado, no Australian Open.
Leia Mais:
Djokovic se recusa a dar entrevista
Sérvio vai às quartas e encara Alcaraz
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A recusa de Djokovic foi uma retaliação a um repórter do Channel 9, um dos canais que detém os direitos do evento, que zombou de torcedores sérvios no torneio dias atrás. Jim Courier, que faria a entrevista com Nole na quadra, está trabalhando também para esse canal.
"Só queria deixar claro sobre porque não dei entrevista na quadra como é de praxe. Dias atrás um famoso jornalista que trabalha na emissora oficial Channel 9 aqui a Austrália zombou de fãs sérvios e ainda fez comentários ofensivos e me insultando . Desde então ele escolheu não se desculpar. E nem o Channel 9. Então uma vez que eles são a emissora oficial escolhi não dar entrevista para o Channel 9. Não tenho nada contra o Jim Courier ou contra o público australiano. Foi uma situação estranha hoje para mim na quadra. Foi uma infelicidade eu ter que escolher dizer algo para o público, mas obviamente não era o momento, espaço ou situação para que eu explicasse o que estou fazendo agora. Deixo para o Channel 9 lidar com essa situação da maneira que eles pensam. É isso", disse o sérvio que foi perguntado logo a seguir se manteria sua postura caso não recebesse um pedido de desculpas. Ele respondeu: "sim. Exatamente".
Djokovic disse ter conversado com o diretor do torneio, Craig Tiley: "Como tenho uma relação muito boa com o Craig que é um cara fenomenal que sempre está nos ajudando, ajudando o que nós jogadores precisamos, nossas demandas. Só queria que ele tivesse certeza onde eu estou, as razões por trás disso. Então disse a ele 'se vocês quiserem me multar por não dar entrevista na quadra, está ok, eu aceito. Foi algo que eu precisava fazer"
Novak Djokovic told Craig Tiley if they want to fine him for not doing an on-court interview at Australian Open, that’s ok:
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 19, 2025
“If you guys want to fine me, I'll accept that 'cause I feel this is something that needs to be done.’ That's all there is to it”
pic.twitter.com/cVMOe2ygFI
New:
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) January 19, 2025
Novak Djokovic confirmed in his press conference just now that he boycotted his #AusOpen post-match interview tonight because of the host broadcaster, Channel 9, and its lack of apology for its anchor Tony Jones mocking Djokovic's fans recently on-air. pic.twitter.com/wZdc0HivvM
Djokovic divulga vídeo nas redes sociais e exige pedido de desculpas do Channel 9 para voltar a dar entrevistas na quadra no @AustralianOpen pic.twitter.com/fvGtbMWarp
— Site Tenis News (@tenisnewsbrasil) January 19, 2025