A tenista cazaque Elena Rybakina, número seis do mundo, respondeu os comentários da treinadora e comentarista Pam Shriver sobre a volta da jogadora com o treinador Stefan Vukov. Crédito: Tennis Australia
Leia Mais:
Rybakina quebra silêncio e defende Vukov
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Shriver havia dito para o esporte se levantar contra os abusos e manipulação das jogadoras e que estava rezando por Rybakina. Vukov vem sendo investigado e está suspenso provisoriamente pela WTA, sem poder entrar em nenhum torneio. Mesmo assim a jogadora, que havia demitido o técnico em agosto passado, o recontratou para sua equipe no começo deste ano.
It’s time for our entire sport to finally stand up to known abuse and cult like manipulations of players. This is a very sad situation and my prayers are with ER.
— Pam Shriver (@PHShriver) January 1, 2025
Ao ser questionada em coletiva de imprensa no Australian Open, Rybakina respondeu: "Eu entendo que uma treinadora é Pam Shriver… Eu não a conheço pessoalmente. Ela nunca veio até mim. Ela nunca falou comigo. Eu conheço a história dela. É triste, mas não significa que outros jogadores estejam enfrentando os mesmos problemas. Ela não me conhece. Eu não a conheço. Eu não acho justo fazer comentários como esse. Especialmente sendo uma treinadora, comentarista, jornalista ativa e assim por diante.”