A ex-número 1 do mundo e atual 57ª, comemorou sua vitória diante da austríaca Julia Grabher na chave do WTA de Auckland, na Nova Zelândia, e comentou porque acredita que poderá voltar ao mais alto do esporte em 2025.
Crédito: Owen Hammond
"Eu nunca joguei com ela antes, então entrar no ritmo das coisas é realmente difícil, especialmente porque ela não tem um estilo de jogo tradicional. Depois do atraso da chuva, consegui me concentrar muito mais nas coisas em que queria me concentrar e acho que isso ficou evidente no segundo set", disse Osaka aos jornalistas logo após a partida.
Abrindo a temporada 2025 na Nova Zelândia, Osaka foi questionada sobre o que aprendeu com as dificuldades de 2024, sua primeira temporada cheia após dar a luz a sua filha Shay.
"Os problemas que tive no ano passado não foram em termos de nível de tênis, mas em termos de mentalidade", iniciou ela. "Tenho dito e aceitado há muito tempo que não sou a tenista mais talentosa do mundo, mas trabalhei muito duro toda a minha vida e isso me fez", considerou a japonesa.
"Eu me tornei muito confiante em minhas habilidades. Devo aprender a ser mais agressiva na quadra, a encarar cada luta como uma luta de boxe na qual tenho que mostrar que quero vencer mais do que meu rival", destacou.
"Estou pronta para a batalha, sinto que agora tenho a força de vontade necessária para voltar ao topo", concluiu.