Atual vice-campeã, a Polônia se classificou, neste sábado, para mais uma final da United Cup, competição mista por equipes. Iga Swiatek, número dois do mundo, selou a vaga da equipe. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A dona de cinco Grand Slams derrotou a cazaque Elena Rybakina, sexta do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/4 após 2h01min em duelo realizado em Sydney, na Austrália. Foi o sétimo jogo entre elas e a terceira vitória de Iga diminui a desvantagem para a rival no retrospecto geral.
Hubert Hurkacz havia marcado o primeiro ponto polonês com triunfo por 6/3 6/2 sobre Alexander Shvchenko no jogo que abriu o confronto. A Polônia espera os Estados Unidos, campeões de 2023, ou a República Tcheca na decisão de domingo.
Swiatek esteve abaixo no primeiro set e viu Rybakina sacar em 5 a 4. Ela lutou, devolveu a quebra, teve chances de fechar o set no 12º game de 12 minutos, mas venceu no tie-break duro em parcial de 1h12min. Na segunda parcial a polonesa quebrou no sétimo game após lindos e disputados pontos, abriu 5 a 3 e fechou no saque em game que teve um 0/30. O último ponto foi uma disputa espetacular até Rybakina errar a bola mais fácil, no meio da quadra, na direita.