X

Swiatek diz que prefere jogar United Cup a chegar descansada no Australian Open

Sábado, 04 de janeiro 2025 às 12:36:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Iga Swiatek, vice-líder da WTA, está muito satisfeita com a decisão de disputa pelo segundo ano consecutivo da United Cup como preparação para o Australian Open. A polonesa conversou com jornalistas após garantir seu país na final do torneio.



Leia Mais:

Swiatek encara Gauff na final da United. Horário e Onde Assistir!

"Nos últimos dois anos, a maioria das vitórias que tive não foram uma surpresa para mim. Não é uma surpresa agora também, mas me lembro em 2022, como cada quarta de final foi uma conquista incrível, e no ano passado, eu estava fazendo para as quartas de final", declarou ela em conversa com os jornalistas.

"Estou tentando encontrar mais alegria e essas emoções positivas. Obviamente, às vezes as negativas também vêm, mas eu sinto que quando eu tê-los, eles me empurram para trabalhar ainda mais duro. É mais emocional porque estamos jogando pelo time, não apenas por nós mesmas, então acho que isso também contribui. Eu me sinto bem, essas emoções me empurram para ir para mais, eles não me deixam nervoso ou algo assim", completou.

Swiatek não teve vida fácil diante da cazaque Elena Rybakina e comentou os altos e baixos da disputa: "No primeiro set, senti que não estava fazendo o suficiente e não estava trabalhando tão duro quanto deveria. Senti que poderia fazer mais com minhas pernas e ser mais intensa. Não fiquei feliz com isso , porque com o saque de Elena, não havia muitos ralis para trabalhar. Fiquei um pouco frustrada com isso, mas obviamente você não pode simplesmente continuar no seu jogo de serviço e pensar nos games anteriores".

Atual vice-campeã da United Cup, Swiatek busca primeiro título do torneio para seu país e vê na preparação do torneio misto melhor com o foco no primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open.

"Não acho que vá mudar muito. Se eu melhorar o suficiente, ficarei bem, mas com certeza me dá muita confiança", respondeu ela ao ser questionada sobre um possível desgaste com partida de simples e duplas mistas. "Jogar essas partidas agora e ser capaz de superar alguns momentos difíceis e jogar com pressão nos meus ombros e ainda poder jogar bem me dá muito. Prefiro isso a chegar muito, muito fresca, principalmente porque, em primeiro lugar, terei tempo para me recuperar. Em segundo lugar, a temporada é difícil, ninguém está fresco no começo, eu acho."

teninews.com.br
br.jooble.org