João Fonseca, de 18 anos e quatro meses, segue fazendo história para o tênis sul-americano e alcançou mais uma marca neste sábado após a conquista do challenger 125 de Camberra, na Austrália.
Leia Mais:
João Fonseca brilha e é campeão em Camberra
Brasileiro assusta o circuito mundial em conquista impressionante
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O carioca se tornou o mais jovem do continente a vencer dois títulos nível challenger no piso duro na história. Juan Martin del Potro obteve dois títulos, mas um deles foi no saibro de Aguascalientes, no México, em 2006, e outro em Segovia, na Espanha, no piso duro,no mesmo ano, ambos conquistados ainda com 17. O argentino passou 2007 em branco, temporada onde subiu de nível para os ATPs. A partir de 2008 começou a brilhar com títulos em sequência no meio daquele ano até o título do US Open de 2009.
Fonseca venceu em Lexington, nos EUA, seu primeiro caneco no início de agosto deste ano, também com 17 e agora levanta o segundo caneco na superfície rápida.
João Fonseca, con 18 años y 4 meses, se convirtió en el tenista sudamericano más joven, en la historia, en ganar DOS TÍTULOS Challenger sobre CEMENTO. pic.twitter.com/E71KzlQ46N
— Ariel Fernández (@AFD7L) January 4, 2025