A cazaque Elena Rybakina, sexta da WTA, surpreendeu o mundo do tênis na virada de 2025 e acaba de anunciar por meio de seu perfil no Instagram o retorno de seu ex-treinador, o russo Stefano Vukov, para sua equipe técnica.
Leia mais
Rybakina rompe com técnico às vésperas do US Open
Jornalista russa comenta relação abusiva de Rybakina com Vukov
Rybakina rebate rumores sobre rompimento com Vukov e quer se divertir
Rybakina e Vukov haviam rompido a vitoriosa parceria de 5 anos no último mês de agosto de 2024, pouco antes do US Open. Na ocasião, a notícia surpreendeu muita gente.
Semanas depois, jornalistas da Rússia denunciaram que a tenista era mantida em um "círculo vicioso" e vivia uma "relação abusiva" com Vukov. Ainda segundo esses relatos, o treinador havia sido denunciado à WTA, que teria investigado o caso.
A WTA nunca se pronunciou sobre a suposta investigação, punição ou mesmo perfil de relação entre a atleta e seu treinador.
Ao fim da temporada 2024, Rybakina anunciou que começaria 2025 sob comando do croata Goran Ivanisevic, com quem está na disputa da United Cup.
Nesta manhã, pelo horário oficial de Brasília, tenista compartilhou seus stories anunciando o retorno de Vukov: "Oi todo mundo. Estou empolgada de anunciar que Stefano está de volta à equipe para a temporada 2025. Obrigada por todo seu apoio e desejo um ótimo 2025".
❓❓❓
— Z kortu - informacje tenisowe | Tennis news (@z_kortu) January 1, 2025
📸 Elena Rybakina | Instagram | #UnitedCup | #czasnatenis pic.twitter.com/fHNkShKrAR