X

Shevchenko reclama da organização da United Cup: 'Pensei que ia morrer'

Quarta, 01 de janeiro 2025 às 13:20:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O cazaque Alexander Shevchenko, 78º da ATP, comentou que pensou que iria morrer ao encarar uma batalha diante do alemão Daniel Masur na disputa da United Cup em Perth, na Austrália, com calor acima dos 35ºC e sensação térmica beirando os 40ºC.



"Na verdade, estou bem agora, mas depois do jogo senti que ia morrer. São condições brutais, 40ºC, cerca de 37ºC. Não entendo por que não fechamos o teto nessas condições, porque é muito perigoso. É difícil fazer partidas longas com esse calor", reclamou.

"Obviamente não fui agressivo o suficiente no primeiro set e fui eu quem correu mais atrás das bolas. Eu estava um pouco desanimado no começo do segundo set, mas depois recuperei o fôlego e, dali em diante, joguei o tênis que deveria ter jogado no primeiro set. Estou orgulhoso disso", declarou ele ao vencer o alemão Daniel Masur.

O cazaque que confessou "alegria" ao ver que não enfrentaria o número 2 do mundo, Alexander Zverev, que desistiu da disputa com uma lesão no braço, também confessou ter sentido a pressão de enfrentar um atleta perigoso de baixo ranking sendo quem tinha a reponsabilidade de vencer.

"O problema também era um pouco psicológico. É difícil jogar quando tudo muda nos últimos minutos, e obviamente ele é um jogador de baixa classificação, então eu sabia que tinha que vencer. Isso também me incomodou um pouco na cabeça. Quanto ao jogo, comecei a ficar agressivo. Comecei a jogar tênis porque o primeiro set não era meu tênis. Eu estava apenas correndo, defendendo, e isso normalmente não é meu estilo. Então voltei a jogar tênis e funcionou, batendo a bola agressivamente, e isso me deu a vitória", destacou.

teninews.com.br
br.jooble.org