X

Bob Bryan após derrota dos EUA: 'Não me arrependo de nada'

Sexta, 22 de novembro 2024 às 10:11:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O capitão dos Estados Unidos na Copa Davis, Bob Bryan, comentou sobre a polêmica troca de jogadores para o jogo de duplas contra a Austrália, onde os americanos foram derrotados, resultando na eliminação da equipe.



Bryan, que é um dos maiores duplistas da história, ao lado de seu irmão Mike, havia escalado de primeiro momento os especialistas na modalidade, Austin Krajicek e Rajeev Ram, mas de última hora, alternou a dupla Tommy Paul e Ben Shelton, especialistas nas simples. Os americanos acabaram derrotados e a escolha de Bob gerou polêmica. Perguntado sobre o assunto, ele diz não se arrepender e elogiou seus comandados: "Sabíamos que enfrentaríamos um time muito difícil, hoje a Austrália jogou de forma fenomenal e tiro o chapéu para eles. Tenho orgulho dos meus jogadores por terem deixado tudo em quadra, foi uma série muito disputada em todos os sentidos, seis horas de ótimo tênis, com ótimos aspectos como o clima nas arquibancadas. Estou orgulhoso de Ben (Shelton) em sua primeira partida na Copa Davis e de tudo que ele mostrou, mas (Thanasi) Kokkinakis fez uma das melhores partidas que já vi dele em sua carreira, nós o perdemos por um fio. Taylor jogou tão bem quanto nos últimos meses, foi um desempenho clínico dele", pontuou o americano, que continua: "Entre um jogo e outro, temos 15 minutos para conversar sobre o jogo, foi aí que tomei a decisão de mudar a dupla. Foi uma questão tática para pegá-los de surpresa, tentamos até o fim, mas eles foram mais duros. Eles são uma das melhores duplas do mundo e hoje mostraram isso, seu desempenho foi excelente. Não me arrependo de nenhuma escolha", completou Bob.

A equipe australiana se classificou para as semifinais da Copa Davis, onde enfrenta e poderosa Itália de Jannik Sinner, número 1 do mundo.

teninews.com.br
br.jooble.org