Coco Gauff, número três do mundo, celebrou sua vitória por 6/3 6/4 diante de Iga Swiatek, vice-líder, pela segunda rodada do WTA Finals em Riad, na Arábia Saudita.
Esta foi apenas sua segunda vitória em treze jogos contra a polonesa e garantiu sua vaga na semifinal do evento com as oito melhores do ano.
"Obviamente, uma vitória como esta é sempre boa, me deixa com uma sensação muito boa”, diz a mais jovem das jogadoras no evento árabe. “Quando entrei em quadra já tinha muita noção de como estava meu histórico com a Iga, sei que ela não é a mais favorável para mim e isso pode tirar um pouco da minha confiança, ela é sempre capaz de exibir um tênis de alto nível quando nos enfrentamos. Hoje ambos tivemos momentos difíceis, houve games muito disputados com vários 40-40, mas poder impor o meu jogo é o que me ajudou a manter-me firme e seguir em frente. Certamente houve momentos em que não consegui, mas se há uma coisa que você precisa para vencer o Iga é solidez, algo que acho que estava conseguindo”, disse.
"Acho que é minha rebatida no fundo da quadra, além da minha forma de devolver. No primeiro set houve um momento em que tivemos três games agitados seguidos, ali conectamos vários pontos impressionantes, alguns deles em break points. O importante foi não deixar isso me desanimar, estava convencida de que iria conseguir em algum momento, mesmo nos últimos games, falhei com algumas devoluções, mas por dentro disse a mim mesmo repetidas vezes que estava tudo bem, que esse era o caminho. Estava claro para mim que o próximo ponto cairia do meu lado".