A dona de 18 títulos do Grand Slam, Chris Evert fez uma aposta ousada sobre a temporada 2025 da jovem americana Coco Gauff, terceira da WTA, que na última semana levou os Estados Unidos a conquistar o título da United Cup ao derrotar a Polônia e Iga Swiatel.
"Acho que Coco [Gauff] vai acabar como a número 1 — você viu os últimos torneios que ela jogou?", disse Evert em conversa com o site da WTA.
A tenista de 20 anos acumula 13 vitórias em seus últimos 15 jogos, que incluem a campanha no WTA Finals de 2024 em Riad, na Arábia Saudita, onde Gauff foi campeã vencendo na campanha as número 1 e 2 do mundo, respectivamente Aryna Sabalenka e Swiatek.
“Quando assisti Iga jogar com Coco, e Coco estava ganhando os ralis de forehand”, disse Evert citando a final da United Cup. “Nessa disputa, quem tiver o melhor forehand, vai ganhar a partida. Ela é a número 3 agora. Não está tão longe assim. Acho que ela vai chegar lá".
Na atualidade, Sabalenka lidera o ranking mundial com 1.500 pontos à frente de Swiatek e mais de 3 mil à frente de Gauff.
A tcheca Martina Navratilova, também ex-número 1 do mundo, aposta em Gauff ao menos vencendo um torneio do Grand Slam nesta temporada: "Acho que Coco vai ganhar um Slam. A Austrália pode ser sua melhor chance. Mas ela pode ganhar em qualquer superfície — saibro, grama, dura, não importa”.