O brasileiro Thiago Monteiro, atualmente 106º do mundo, teve grande atuação e superou carma contra o belga Kimmer Coppejans, 361º, para furar o qualificatório e garantir sua sexta participação na chave principal em Melbourne.
Entre em nosso canal no WhatsApp! - Fonseca brilha e também fura o quali
A quinta-feira dos brasileiros amantes de tênis não poderia começar melhor: depois do jovem João Fonseca furar o quali do Australian Open, foi a vez do já experiente Thiago Monteiro, de 30 anos e ex-top 61 do mundo ter grande atuação e também garantir presença na chave principal. Monteiro, atualmente na posição 106º, superou o belga Kimmer Coppejans, 361º, em 1h13min de jogo, com parciais de 6/4 6/3.
O brasileiro teve um domínio geral da partida, não deixando o adversário passar a frente do placar em nenhum momento e jogou com confiança e tranquilidade, principalmente em seus games de serviço. O cearense havia perdido os três encontros anteriores contra o tenista europeu, e finalmente quebrou o carma contra o adversário, logo numa rodada final de quali de Grand Slam.
Com o resultado, Monteiro tem grandes chances de carimbar seu retorno ao Top 100 do ranking mundial da ATP. Seu adversário será o japonês Kei Nishikori, 74º e vice do ATP de Hong Kong semana passada. Nishikori já foi top 5 e derrotou Monteiro em 2019 em Wimbledon.
Essa será a sexta participação de Thiago na chave principal do torneio, onde possui um histórico de uma vitória e cinco derrotas.