O ceraense Thiago Monteiro, número 2 do Brasil e 106º do mundo, comemorou sua classificação à chave principal do Australian Open e prevê um jogo duro na estreia da competição contra o experiente Kei Nishikori.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Leia mais
Thiago Monteiro faz duelo com veterano na estreia do Australian Open
"Hoje um jogo muito firme, muito consistente. Estou muito feliz de passar nesse quali, pois é a minha primeira vez passando o quali do Australian Open", iniciou o brasileiro através de sua equipe de comunicação.
"(O) Primeiro objetivo da gira concluído. Estou feliz com meu jogo e cada vez mais confiante e cada vez mais aplicando bem tudo o que trabalhamos na temporada, com saque funcionando muito bem, o que é muito positivo", destacou ele que venceu nesta madrugada o belga Kimmer Coppejans, a quem nunca havia vencido no circuito.
Na estreia da chave principal, Monteiro encara o japonês Kei Nishikoi, ex-top 4 e atual 74º: "Acabei de ver a chave, Nishikori. Jogo duro, o cara com muita qualidade. Só que ao mesmo tempo também, esses três jogos deram a confiança necessária para seguir acreditando e seguir buscando uma boa semana", pontuou o cearense.
"Será um jogo duro, como todos os outros seriam, na chave principal, ia seguir competindo com essa energia, com essa positividade e competitividade acima de tudo, que o nível de tênis tem evoluído bastante, então é cada vez mais acreditar nisso e seguir aprimorando as coisas que são necessárias a cada dia, que ainda podem ser melhoradas. Mas (Estou) muito feliz por avançar e agora ter esses dias de descanso para preparar bem e voltar com tudo no próximo jogo", concluiu.