O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, está nas quartas de final do Masters 1000 de Paris-Bercy, após vencer uma batalha de 2h10 o local Arthur Fils, 20º. Na luta por vaga na semifinal Zverev encara o grego Stefanos Tsitsipas
Um dia após alcançar o feito de ser o primeiro tenista desde Rafael Nadal em 2017, a chegar ás oitavas de final em todos os torneios do Masters no ano, Zverev avançou à luta por vaga na semifinal ao vencer Fils com placar de 6/4 3/6 6/3 tendo convertido 16 aces contra nove do francês, que cometeu 35 erros não-forçados contra 38 do alemão, que disparou 22 bolas vencedoras a 25 de Fils.
O duelo entre Zverev e Fils foi marcado por uma grande atmosfera dada pelo público, que claramente ao lado do tenista local e com destaque para belos pontos e lutado.
Com os dois tenistas sacando muito bem, boas devoluções fizeram a diferença no jogo e a primeira etapa foi marcada por quebra no 9º game, com belíssima bola vencedora do alemão com backhand. Já na segunda etapa, Fils abriu 4/1 ao set muito firme no saque e trabalhando com agressividade na devolução e quebrou de zero no 4º game e administrou. O 4º game foi o ponto definitivo também no terceiro set e o alemão ao abrir 4/1 foi muito pressionado pelo público e resistiu.
"Estou feliz por ter aguentado firme hoje. Foi uma ótima partida. Ele é um ótimo jogador e melhorou muito este ano. Estou ansioso pelas próximas batalhas que teremos", declarou o alemão na entrevista em quadra.
"A atmosfera aqui é muito mais barulhenta do que em Roland Garros. É uma loucura", disse Zverev e seguiu: "Parece que a quadra é menor e a multidão está em cima de você. É como uma atmosfera interna também. É algo que não vemos muito no circuito, mas eu adoro. Adoro jogar em Paris. É uma das minhas cidades favoritas do mundo para jogar por causa da multidão. Eles são muito energéticos e muito barulhentos".
Na luta por vaga na semi, Zverev encara o grego Stefanos Tsitsipas.
Este será o 16º duelo entre Zverev e o grego, que venceu 10 dos confrontos anteriores.