O tenista russo Karen Khachanov, número 21 do mundo, deu um ponto final na sequência do francês Giovanni Perricard, 31º e de 2,03m de altura, nesta quarta-feira na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, na França. Crédito: Paris Rolex Masters
Leia Mais:
Com fúria, Popyrin bate Medvedev em Paris
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Campeão de 2018 do evento, ele levou 20 aces, mas conseguiu a virada sobre o campeão da Basileia, na Suíça, marcando 6/7 (14/12) 6/1 6/4 após 1h54min na quadra central de Bercy na capital francesa.
Perricard vinha de seu maior título no ATP 500 da Basileia, na Suíça, na semana passada onde não havia sido quebrado, apenas o segundo jogador a fazer isso na temporada - igualando Taylor Fritz de Eastbourne, na Inglaterra. Ele ainda havia aplicado mais de 20 aces na vitória da estreia em casa contra o 17º colocado, o americano Frances Tiafoe.
O russo levou 14 aces no primeiro set onde perdeu mesmo tendo cedido apenas dois pontos em seus games de saque. Só que o gás do francês acabou nos sets seguintes onde conseguiu apenas um na segunda etapa e cinco na terceira.
Khachanov vem confiante após o título no ATP 250 de Almaty, no Cazaquistão, e o vice no ATP 500 de Viena, na Áustria, nas duas últimas semanas. Agora ele enfrenta o algoz de Daniil Medvedev, o australiano Alexei Popyrin.