O espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, estreou com vitória, nesta terça-feira, no Masters 1000 de Paris, na França, último grande evento regular da temporada, jogado no piso duro e coberto de Bercy. Crédito: Paris Rolex Masters
Leia Mais:
Alcaraz critica a velocidade da quadra em Paris
Quadras do torneio são as mais rápidas em uma década
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O espanhol passou pelo chileno Nicolas Jarry, 37º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/1 após 1h30min de duração na quadra central. Este foi o quarto jogo entre eles e a terceira vitória do europeu que havia perdido no saibro de Buenos Aires, na Argentina, na temporada.
O tenista busca vaga nas quartas de final na próxima quinta-feira diante do francês Ugo Humbert, 18º, e o americano Marcos Giron, 49º.
Carlitos jamais passou das quartas no evento.
O jogo
Alcaraz começou sacando e confirmando seu serviço, e já no segundo game da partida conseguiu uma quebra de saque, confirmando em seguida para fazer 3/0. O espanhol seguiu administrando o placar até sacar em 5/3 para fechar o set, mas Jarry iniciou uma reação e devolveu a quebra. Em seguida, Jarry confirmou para empatar em 5/5, mas não foi o suficiente. Alcaraz pressionou o saque do chileno para anotar 7/5 em seu segundo set point. Na segunda etapa, Alcaraz conseguiu novamente a quebra sobre Jarry, abrindo vantagem de 3/1 e confirmando seu saque logo em seguida. Ele ampliou a vantagem e teve um pouco de dificuldade para fechar o jogo, precisando salvar break-point.