João Fonseca deu um ótimo passo rumo a confirmar sua vaga dentro dos 150 melhores do mundo após sua vitória nas oitavas de final do challenger de Brest, na França.
Leia Mais:
Fonseca consegue revanche e vai às quartas em Brest
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O carioca havia saído virtualmente dos 150 melhores no início desta quinta-feira, mas retornou após bater o britânico Billy Harris, 112º, por 6/4 6/2. Agora ele vai ficando com 388 pontos, mas ainda dependeria de rivais para confirmar a posição.
Se vencer nesta sexta-feira o francês Benjamin Bonzi, 122º, e atingir a semifinal do torneio no piso duro e coberto, ele iria aos 399 e passaria mais três adversários, entre eles o suíço Stan Wawrinka, já eliminado na Basileia, na Suíça, e confirmaria a vaga no grupo.
O triunfo desta quinta deu uma gordura boa para o brasileiro na briga pelas últimas vagas no NextGen Finals, torneio com os sete melhores da temporada até 21 anos que será realizado em Jeddah, na Arábia Saudita, em dezembro. Com a derrota de Martin Landaluce, oitavo colocado, o brasileiro pulou para 379 pontos deixando o espanhol com 348 na oitava colocação. O tenista de Hong Kong, Coleman Wong, está nas quartas do challenger de Taipei e vai indo aos 321 e segue como ameaça ao brasileiro.