Número três do mundo e vice-campeão de Roland Garros, o alemão Alexander Zverev estreou com o pé direito do ATP 500 de Viena, na Áustria, evento sobre o piso duro e coberto com premiação de 2,4 milhões de euros. Crédito: Erste Bank Open
O germânico passou com sobras pelo convidado austríaco Joel Schwaerzler, 347º colocado e de apenas 18 anos, por um duplo 6/2 em apenas 1h07min de duração na quadra central.
Ele emplacou sua 60ª vitória na temporada igualando sua melhor marca, de 2018:
“Quando você chega ao seu torneio em casa e provavelmente ao maior público para o qual já jogou, aos 18 anos, e está jogando contra o número 3 do mundo, não é a coisa mais fácil do mundo", disse Zverev. "Eu já estive lá. Eu fiz isso aos 17 anos em Hamburgo, onde cheguei às semifinais e, de repente, tinha um estádio lotado e estava jogando contra um certo David Ferrer. Eu esperava ter uma boa partida, mas a partida foi mais de meia hora depois e eu ganhei um jogo. Eu sei exatamente como (Schwaerzler) se sente. Não é uma situação fácil de se estar, mas ele é um jogador maravilhoso e terá uma carreira maravilhosa. Ninguém deve julgá-lo por esta partida."