O sérvio Novak Djokovic, quinto da ATP, conversou com os jornalistas em Xangai, na China, onde busca seu pentacampeonato e criticou as mudanças que classificou como "drásticas" na estutura do US Open, em especial de suas quadras.
“Ainda é uma quadra bastante rápida, o que mudou foram as bolas, que deixam o jogo um pouco mais lento. De qualquer forma, um bom saque aqui é uma grande vantagem. no US Open, onde a mudança de um ano para o outro foi drástica, acho importante que as mudanças sejam mais graduais", pontuou o ex-número 1 do mundo ao ser questionado sobre as mudanças aplicadas pela organização em Xangai.
“Me sinto muito bem aqui, tinha muitas saudades do país porque é um dos locais onde me senti mais feliz durante a minha carreira desportiva. Alcancei grandes sucessos esportivos, recebi o carinho dos torcedores sempre que vim e estou muito animado para vivenciar tudo isso de novo adoro jogar aqui e ficaria muito animado para conquistar meu 100º título em Xangai, é uma motivação extra para mim aos poucos vou melhorando com os treinos, encontrando o ritmo desejado, mas é. não é fácil para os poucos torneios que joguei ultimamente", disse ele.