X

Osaka sente lesão, abandona e Gauff vai às 4ªs em Pequim

Terça, 01 de outubro 2024 às 13:26:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 da WTA e atual 73ª, sentiu uma lesão nas costas e viu-se obrigada a desistir da disputa de oitavas de final do WTA 1000 de Pequim, na China, quando empatava o confronto contra a norte-americana Coco Gauff, sexta. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Osaka saiu vencendo o primeiro set em 6/3, mas acabou perdendo a segunda etapa em 4/6 ao ser quebrada no 10º game e acabou abandonando a disputa com 1h28 de duração.

"Eu não tinha certeza se era o quadril ou as costas dela, eu só sabia que no final ela mal conseguia pular em seu saque, então eu sabia que era algo que, no momento, provavelmente era ruim, mas espero que seja algo que não é uma coisa de longo prazo", comentou Gauff após o jogo.

"No final do segundo set, eu realmente vi que isso estava atrapalhando muito o movimento dela. Mesmo que você visse esse último ponto, eu estava apenas tentando manter a bola porque sabia o que estava acontecendo. Mas eu não esperava que ela se retirasse naquele momento, honestamente", seguiu a americana na entrevista em quadra.

"Eu apenas disse a ela que ela deveria estar orgulhosa de si mesma. Não é fácil. Acho que esta é a primeira vez que ela vence três partidas em um torneio [por um tempo]. Então, fisicamente, você pode fazer toda a corrida que quiser, mas o físico de jogo é diferente. Espero que ela fique bem. Acho que ela se inscreveu em Wuhan", completou.

Na sequência do torneio, Gauff tenta semifinal contra a ucraniana Yulia Starodubtseva, 115ª, que venceu a russa Anna Kalinskaya, 14ª, com placar de 7/5 6/0.

Gauff e Starodubtseva nunca se enfrentaram no circuito profissional.

teninews.com.br
br.jooble.org