X

Osaka vira, avança em Pequim e conquista feito após dois anos

Sexta, 27 de setembro 2024 às 10:39:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 e atual 73ª, conquistou sua primeira virada desde que retornou da licença maternidade, ao superar a cazaque Yulia Putintseva, 32ª, na segunda rodada do WTA de Pequim, na China. Comemorou a conquista.



"Eu ouvi essa estatística do meu agente, e eu queria muito quebrá-la porque sabia que também tinha uma estatística sobre três sets antes de fazer minha pausa, então isso foi muito importante para mim", declarou Osaka aos jornalistas após precisar de 1h48 para fechar o placar em 3/6 6/4 6/2.

Osaka entrou em licença maternidade com a estatística negativa de não conseguir virar partidas após perder o primeiro set e quebrou essa sequência de 22 jogos hoje, diante de Putintseva: "Eu também queria mostrar a mim mesma que poderia vencer uma partida e lutar sem jogar tão perfeito quanto eu queria".

As estatísticas de Osaka no jogo mostram mesmo que ela não esteve próximo de sua melhor performance, vencendo apenas 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço e cometendo 19 erros não-forçados. "Eu apenas disse a mim mesma para continuar lutando. Eu viajei um longo caminho até aqui, então seria um pouco injusto comigo mesma não tentar o máximo que puder".

Esta é a primeira vez desde junho deste ano que Osaka alcança duas vitórias consecutivas. a última vez que isto aconteceu foi na grama de 's-Hertogenbosch, na Holanda.

Na sequência do torneio chinês, Osaka encara a americana Katie Volynets, 60ª, que precisou de 1h45 para surpreender a ucraniana Marta Kostyuk, 18ª, em 7/5 6/3.

Naomi Osaka e Volynets nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Com entendimento de que as derrotas fazem parte de seu caminho, Osaka quer usar a última parte da temporada para ganhar impulso para 2025: "Estou tentando pensar que este é o último impulso do ano e eu realmente quero me sair bem e na minha carreira sempre me saí bem aqui. Apenas tentando fazer o último empurrão antes da Austrália".

Crédito: Jimmie48| WTA

teninews.com.br
br.jooble.org