Paul Haarhuis, capitão da Holanda, comemorou a classificação de seu time rumo às quartas de final da Copa Davis na noite deste domingo com a derradeira vitória nas duplas de Wesley Koolhof e Botic Van de Zandschulp.
Eles bateram Andrea Vavassori e Simone Bolelli por 7/6 (8/6) 7/5 e o país foi o último dos oito a garantir a vaga para jogar o Final 8 em Málaga, em novembro.
"Muito orgulhoso do meu time. Tivemos três chances, todos os jogos apertados. Partida dura na primeira, perdemos, dura na segunda, perdemos, e na última chance, outro jogo apertado e conseguimos. Muito orgulhoso desses caras, da performance de hoje e da semana. Acredito que é bem merecido. Só houve uma partida essa semana onde fomos bem melhores que os adversários e perdemos, nas duplas contra a Bélgica, o resto foram todos os jogos apertados ganhamos algumas e perdemos outras. Me sinto muito bem por voltar para Málaga", disse Haarhuis.
Koolhof comemorou o triunfo e disse que esse jogo poderia ter sido seu último em Copa Davis na carreira. Agora ele terá outra chance em novembro.