A equipe da Holanda chega como zebra para o confronto contra a Espanha desta quarta-feira pelas quartas de final da Copa Davis e, na coletiva de imprensa, lançou uma brincadeira falando em dar uma boa despedida para Rafael Nadal.
Leia Mais:
Ferrer faz mistério na escalação de Nadal
Nadal quer deixar emoções de lado em despedida
Entre em nosso canal do Whatsapp
"Estamos todos entusiasmados por jogar contra a Espanha e por fazer parte disto. É incrível que também possa ser o último jogo que Nadal disputa na sua carreira. Esperamos dar-lhe uma boa despedida", brincou o capitão da seleção holandesa em Málaga, Paul Haarhuis.
O responsável pela seleção holandesa não considera que a atenção que Nadal atrai reduza a pressão sobre a sua equipe: "Nada muda. Temos que nos concentrar em nós mesmos. É a Copa Davis. Tudo pode acontecer. Estamos nos classificando para a final há três anos consecutivos. Este é o quarto em cinco anos. E queremos estar em mais vezes nas quartas de final. "Então vamos ter que jogar bem e é nisso que nos concentramos."
"Não pensamos em quem está pressionando. Temos que pensar no nosso próprio nível. Se jogarmos bem, acho que somos capazes de vencer qualquer um. Se não jogarmos bem, muitas equipes podem nos vencer. É isso que nos concentramos", acrescentou Haarhuis.
O número dois da Holanda, Botic Van de Zandschulp, pode enfrentar Nadal nesta terça-feira. Caso o espanhol seja escolhido por David Ferrer para a partida de simples, Van de Zandschulp seria seu adversário no duelo de abertura da série.
“É sempre difícil jogar contra o anfitrião, especialmente aqui. A saída do Rafa aqui traz algo especial para a ocasião. Acho que já se passaram algumas semanas desde que foi anunciado,", reconheceu o 81º do mundo
"Estou muito ansioso pela eliminatória, é especial. Além disso, com o Alcaraz aqui... há grandes nomes no rival. Estou ansioso pela eliminatória e veremos como tudo isto corre", disse.
Botic Van de Zaandschulp sabe o que é vencer Carlos Alcaraz, que eliminou no Aberto dos Estados Unidos: "Isso dá confiança. A confiança está aumentando. Se eu jogar bem, posso vencer muitos jogadores. Não é um grande segredo; mas espero poder dar algumas boas palavras e conselhos a Tallon (Griekspoor)" ele disse em referência ao possível duelo entre os dois números, seu não.
O número um holandês Tallon Griekspoor reafirmou que o duelo contra a Espanha é "uma ocasião especial para todos, mas também para jogarmos contra Alcaraz e Nadal aqui em Málaga. É o último torneio de Nadal, por isso espero um ambiente louco. Acho que será um dia incrível e espero que possamos conseguir um bom resultado contra eles."