A equipe brasileira na Copa Davis terá, nesta sexta-feira, um dia de descanso na programação de competições pelo Grupo A das Finais do torneio em Bolonha, na Itália, mas dedicará torcida especial à equipe da casa.
O Brasil segue na luta por classificação à fase semifinal das Finais como segundo colocado do Grupo A e para isso, precisa que a atual campeã da Davis, Itália, atropele seus próximos adversários.
Em seu primeiro confronto pelo torneio, o o Brasil perdeu da Itália nesta quarta-feira, mas marcou um ponto importante no saldo do grupo com uma vitória nas duplas naquele confronto. Já nesta quinta, o Brasil abriu com vitória de João Fonseca diante da Holanda, mas deixou escapar a vitória no confronto.
Com o fim dos dois duelos, o Brasil está em quarto na classificação geral do Grupo A com duas derrotas em confrontos diretos e saldo de duas vitórias e quatro derrotas. A Holanda, outra equipe com dois confrontos jogados lidera momentaneamente o grupo com uma vitória e uma derrota e saldo de 3 vitórias e 3 derrotas.
Segunda colocada no confronto, a Itália encara nesta sexta-feira a Bélgica. Os dois países têm um confronto jogado cada um, mas a Itália busca sua segunda vitória, enquanto os belgas precisam de sua primeira vitória para seguirem vivos na disputa.
A torcida do Brasil vale para a Itália a partir das 10h desta sexta-feira. Para ajudar o Brasil, os italianos precisam vencer as três partidas do confronto, o que colocaria os belgas na lanterna do grupo empatados com o Brasil.
No sábado, Brasil e Bélgica se enfrentam e o Brasil também precisará vencer por 3x0 para torcer por uma derrota da Holanda diante da Itália no domingo.
Não haverá transmissão no Brasil de confrontos da Copa Davis que não seja da equipe brasileira.