X

Alcaraz confessa nervosismo na Copa Davis após resultados ruins

Quarta, 11 de setembro 2024 às 21:11:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz conversou com os jornalistas após vencer em simples e nas duplas do primeiro dia de confronto da fase de grupos da Copa Davis. A Espanha jogou em casa, em Valência, contra a República Tcheca e a estela local admitiu nervosismo.



Alcaraz começou falando de como foi contar com apoio do público: "O ambiente foi incrível. No individual foi especial. Claro que jogar em casa, nós estamos acostumados a jogar na Espanha e eu gosto de jogar em Valência", disse ele que vive em Villena, onde treina, ao lado de Valência.

"Foi incrível, nós tivemos momentos tensos, difíceis e eles estavam lá me apoiando para que eu não ruísse e me deram muita energia. Depois, nas duplas, bom.. hoje é quarta-feira, manhã quinta, são dias de trabalho, é totalmente compreensível que alguns tenham ido embora pra casa, mas nós agradecemos muito aqueles que ficaram e nos apoiaram até o último momento", completou ele a respeito do confronto que acabou após as 22h no horário local.

Vindo de uma eliminação precoce na segunda rodada do US Open, Alcaraz reconhece que a falta de resultados após a Prata Olímpica o abalou: "Eu sabia que Machac estava jogando em grande nível. (Ele) fez um grande torneio em Nova York, jogou um tênis muito bom e ele é um jogador perigoso e isso é preciso levar em consideração. Mas hoje eu comecei um pouco nervoso, no jogo de simples, jogando em casa, aqui em Valência, uma Copa Davis, vindo de uma gira norte-americana em que não tive boas sensações nos jogos, então comecei nervoso", confessou.

"Mas eu tive oportunidades e não pude aproveitá-las, mas eu sabia que seguiria as tendo se eu me mantivesse forte mentalmente, lutando e o colocando em situações problemáticas o máximo possível e foi isso que eu fiz, buscando me acalmar e esta positivo em busca destas oportunidades. Depois de um primeiro set muito duro, eu me mantive no segundo, sem estar abaixo e o pressionando e ele sentiu essa pressão e acabou tendo problemas físicos. Esta não é a maneira como eu gostaria de vencer jogos, mas estou contente com a forma em que me mantive no jogo", completou ele que venceu pela desistência de Tomas Machac.

teninews.com.br
br.jooble.org